Acabei de ser contratado, o que NÃO devo fazer?

March 19, 2017

 

Quando assumimos um novo emprego, passamos por um período probatório e estamos sendo observados pelos nossos contratantes.

 

Como consequência disso, a primeira coisa que nos vem a cabeça é que deveremos mostrar serviço, que a primeira impressão é a que fica. Então procuramos tomar decisões e agir o mais rápido possível. Essa tem sido a prática da maioria das pessoas quando assumem um novo emprego.

 

Na realidade esse tipo de pensamento normalmente nos leva a cometer alguns erros que podem nos custar a tão sonhada imagem de bom profissional e, em algumas situações, o próprio emprego.

 

Segue alguns cuidados que deveremos ter ao assumir um novo desafio:

  1. Não faltar ou chegar atrasado,

  2. Não recusar trabalho,

  3. Não tomar nenhuma decisão importante,

  4. Não falar muito,

  5. Não mudar os processos internos da empresa,

  6. Não ir de encontro à cultura organizacional vigente: Valores, missão e visão,

  7. Não se envolver em questões polêmicas,

  8. Não ocupar espaços e atribuições de outras pessoas.

 

Para evitar ter problemas e, de imediato, comprometer o nosso emprego, é prudente aguardar, conhecer melhor o ambiente de trabalho, as pessoas e a empresa, para que, aos poucos, nós possamos ir nos posicionando, demostrando as nossas habilidades e competências e tomando as decisões que julgamos necessárias, assim, minimizaremos possíveis conflitos enquanto vamos nos conectando com os colegas de trabalho e nos consolidando na empresa.

 

Texto de Rilton Campos, Rilton é palestrante, master coach, practtioner em PNL com certificação internacional de Richard Bandler, especialista em desenvolvimento de liderança, gestão estratégica de negócio e políticas públicas, com mais de 15 anos de experiência e sócio fundador da Lapidary Coaching.

                               

Please reload

Posts em Destaque

Lapidary Coaching e postos Pinheiro Borges, assinam contrato de um ano, envolvendo as melhores práticas de gestão e coaching!

November 30, 2015

1/4
Please reload

Posts Recentes