Percentualmente, quantos por cento do dia você está feliz?

July 21, 2016

 

 

Se pararmos para calcular quantos por cento do dia nós estamos felizes, provavelmente teremos uma surpresa. A maioria das pessoas não se questionam se elas estão felizes. Todos buscam a felicidade, mas de forma subjetiva!

 

Gastamos um tempo enorme para planejar para onde vamos nas férias, no carnaval, no final de semana, mas não investimos tempo para calcular, monitorar, de forma objetiva, a nossa felicidade.

Vamos fazer um exercício? Despreze as horas de muita alegria ou tristeza durante o dia. Leve em consideração as horas em que você esta feliz, triste ou neutro.

 

Quantos por cento do dia você está feliz? Se o valor estiver baixo, alguma coisa está errada! E você, provavelmente, não vai querer passar os próximos dez anos da sua vida vivendo assim, com a maior parte do seu dia estando infeliz ou neutro. Está na hora de mudar, identificar o que está te sabotando, provocando essa infelicidade.

 

A primeira coisa que você precisa fazer é se questionar, o que eu posso mudar para ser mais feliz? A única opção para obter novos resultados é fazer coisas diferentes, gerar novos comportamentos.

 

Albert Einstein, dizia:

 

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

 

É extremamente importante que você identifique o que está lhe sabotando, lhe fazendo infeliz.

Por fim, você precisa entrar em ação, definir o que precisa ser mudado e dar os primeiros passos, monitorar os resultados e, se a felicidade não chegar, continuar mudando, tentando acertar, só assim, você conseguirá chegar lá!

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Lapidary Coaching e postos Pinheiro Borges, assinam contrato de um ano, envolvendo as melhores práticas de gestão e coaching!

November 30, 2015

1/4
Please reload

Posts Recentes